0800 899 8903

TIM conclui rede de fibra ótica entre Pará e Amazonas

A TIM Participações informou nesta quinta-feira ter concluído a instalação de sua rede de fibra ótica no trecho entre Tucuruí (PA) e Manaus (AM), em mais uma etapa de um plano de investimentos de 200 milhões de reais na região Norte, cujas primeiras transmissões devem iniciar em setembro.

Bernardo prevê fibra ótica em 95% das cidades em 5 anos

Segundo ministro, país depende desse reforço de infraestrutura para aumentar a cobertura e a qualidade de transmissão e para reduzir os preços ao consumidor. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que 95% dos municípios brasileiros precisam ter cobertura com fibra ótica até os próximos quatro ou cinco anos.

Corporações: TIM busca fatia maior de mercado

Com a TIM Soluções Corporativas, ou TIM Empresas, já com o negócio Intelig absorvido, a operadora prepara promoções e serviços para ampliar market share junto às grandes empresas nacionais, revelou o presidente da TIm Brasil, Rodrigo Abreu, em teleconferência de resultados nesta sexta-feira, 09/05.

TIM usa fibra óptica para entrar na briga dos dados corporativos

A TIM está entrando na briga direta pelo mercado de dados corporativos. Com a consolidação dos negócios Intelig – que desaparece como marca – a operadora se prepara para conquistar novos usuários e usa a fibra óptica como diferencial diante aos serviços mais tradicionais, mas ainda bastante usados como o ATM, Frame Relay e as próprias redes de cobre.

Em entrevista ao portal Convergência Digital, o diretor da unidade de negócios corporativos fixo da TIM, Alex Salgado, confirma que a operadora – agora com uma rede multisserviço e com redes metropolitanas baseadas em fibra óptica – ambiciona uma fatia do mercado de comunicação de dados, hoje, dominado pelas ex-imcubents – Telefônica, em São Paulo, Oi, na sua região e, especialmente, pela Embratel. No radar, cerca de 85 mil novas corporações que podem vir a participar da carteira corporativa.